PMCE prende trio em posse de carro clonado e arma de fogo na Capital

30 de março de 2020 - 16:01 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de três homens após uma perseguição policial no bairro Conjunto Polar – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ofensiva se deu na tarde dessa sexta-feira (27). Após a abordagem, a Polícia apreendeu uma arma de fogo, um automóvel e sete aparelhos celulares. O caso foi registrado no 7° Distrito Policial (DP).

Durante patrulhamento pela região, a equipe foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de um carro modelo HB20 que estava se deslocando com placas frias na avenida Coronel Carvalho. De imediato, diligências foram realizadas.
Quando perceberam a aproximação da composição, os suspeitos tentaram fugir. Foi iniciada então, uma perseguição policial. Durante a ação, os suspeitos acabaram colidindo o veículo em outro carro que estava estacionado na via. Eles ainda tentaram se evadir a pé, mas foram abordados pelos PMs. Com eles, um revólver calibre 38, seis munições intactas, sete aparelhos celulares e uma maleta contendo diversas ferramentas foram encontradas.

Os infratores foram levados para a unidade policial que cobre a região, onde foram identificados como Carlos Alexandre Silva do Nascimento (45), com passagens por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação; Wemerson da Silva (27), com passagens por homicídio doloso, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública, e Rodrigo Freitas Lopes (18).

Na unidade policial, foi constatado que o veículo utilizado na ação criminosa e os celulares encontrados haviam sido roubados. Algumas vítimas já foram notificadas pela Polícia Civil para comparecerem na delegacia para restituírem os bens. O trio foi autuado em flagrante por roubo, receptação, adulteração de veículo e porte ilegal de arma de fogo. A PCCE ressalta que outras vítimas podem comparecer ao 7° DP, que fica na Rua Marcílio Dias, 436, Pirambu.