PCCE apreende frascos de álcool em gel com suspeita de adulteração em Morada Nova

30 de março de 2020 - 11:53 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Morada Nova, resultou na apreensão de 15 frascos de álcool em gel com suspeita de adulteração, no município pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A ofensiva se deu, na manhã da sexta-feira (27). Os produtos, foram encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), na cidade de Russas, para serem periciados.

Após receberem uma denúncia anônima acerca de um estabelecimento comercial que estaria vendendo álcool em gel que pareciam ter sido adulterados, os policiais civis diligenciaram até o endereço indicado. No local, os agentes encontraram 15 frascos de álcool em gel com suspeita de terem sido adulterados. Aos policiais civis, o proprietário da farmácia informou que adquiriu os produtos de um estabelecimento na cidade de Maracanaú (AIS 12).

Diante dos fatos, o homem foi levado para a unidade policial, onde após ser ouvido, foi liberado. Na delegacia, um inquérito policial foi instaurado para a apuração devida dos fatos. Já os produtos, foram encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), na cidade de Russas.

O que diz a lei?

Art. 273 do Código Penal – Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais:
Parágrafo 1º-A – Incluem-se entre os produtos a que se refere este artigo os medicamentos, as matérias-primas, os insumos farmacêuticos, os cosméticos, os saneantes e os de uso em diagnóstico.
Com pena prevista de reclusão, de 10 a 15 anos, e multa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova, ou ainda para o número (88) 99324-6370, que é o WhatsApp da unidade policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.