Dupla é presa e arma é apreendida durante ação do CPRaio em Maranguape

30 de março de 2020 - 16:30 # # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens e apreendeu uma arma de fogo, durante patrulhamento realizado, na noite desse domingo (29), em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Uma motocicleta utilizada pelos suspeitos também foi apreendida durante a ação dos militares. A dupla e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região.

A patrulha ocorria pelo bairro Área Seca, por volta das 20 horas de ontem, quando foram ouvidos disparos de arma de fogo. Com isso, os policiais militares seguiram até o local de onde vinha o som dos tiros e avistaram dois indivíduos em uma moto. Ao perceber a aproximação dos militares, o condutor da moto acelerou, enquanto o garupeiro jogou um objeto em um matagal. Houve perseguição, e os suspeitos foram abordados.

Eles foram identificados como Francisco Ermesson Cavalcante da Silva (21), garupeiro, e Guilherme Conde Rodrigues (22), condutor da motocicleta, ambos sem antecedentes criminais. Durante buscas, os raianos encontraram um revólver calibre 38 com capacidade para oito tiros, carregado com sete munições, sendo quatro deflagradas e três intactas. Questionado sobre a arma, Ermesson confirmou ser o proprietário do objeto. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares e R$ 51,00, em dinheiro.

Com base na apreensão, os policiais militares levaram os dois suspeitos, a arma e a motocicleta para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade plantonista. Francisco Ermesson e Guilherme Conde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, que seguirá com as investigações para apurar o possível envolvimento da dupla em ações criminosas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.