CPRaio da PMCE captura sete suspeitos de roubo e apreendem simulacros e recuperam um carro roubado

30 de março de 2020 - 16:51 # # # # # #

Quatro adultos e três adolescentes, suspeitos de envolvimento em um roubo a um mercadinho, foram capturados, no último sábado (28), em ação realizada por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Montese, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Com o grupo foram apreendidos simulacros e uma faca, e recuperado um automóvel com registro de roubo. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A composição do CPRaio estava em patrulhamento pelas ruas do Montese, quando populares informaram sobre um roubo contra um estabelecimento comercial da região. Segundo relatos, após o crime os infratores fugiram em um veículo modelo Gol, sentido Avenida Alberto Magno. Os militares saíram em diligência e na via descrita avistaram o automóvel. Foi dada voz de parada, que não foi obedecida pelo condutor. Houve perseguição, que se estendeu até próximo à Avenida João Pessoa, após os infratores colidirem o automóvel em um muro.

Após a colisão, os suspeitos fugiram, mas foram alcançados e abordados pelos raianos, com o apoio de outras composições da PMCE. Após verificação, foi constatado que o veículo tinha registro de roubo. Os quatro adultos foram identificados como Francisco Lucas de Andrade Paula (21), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e posse de drogas; Carlos Alberto Silva Honorato (20), João Victor Barbosa da Silva (19) e Venancio Silva de Freitas (18), todos até então sem antecedentes. Além deles, três adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos. Todos já tinham passagens pela Polícia por tráfico de drogas.

Durante abordagem, foi encontrada uma mochila contendo uma faca e um simulacro de arma de fogo. Um segundo simulacro foi achado em poder de Venancio. Com base no que foi apreendido, foi dada ordem de prisão e de apreensão aos sete envolvidos. Eles foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os quatro adultos foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores. Foi registrado ainda ato infracional análogo ao crime de roubo contra os três adolescentes.