Bombeiros debelam incêndio em posto de combustível em Maranguape
30 de março de 2020 - 14:31 #ABT 34 #CBMCE #Combate a incêndio #Corpo de Bombeiros #Incêndio debelado #SSPDS
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/2º BBM), debelam incêndio em um posto de combustível, registrado na tarde deste domingo (29), na cidade de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A guarnição de Combate a Incêndio de Maracanaú atendeu a ocorrência de incêndio em um veículo que bateu em uma bomba de combustível, no bairro Gereraú, distrito de Sapupara.
O acionamento até o local foi feito pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Quando a guarnição chegou ao local, após instalar e assumir o Posto de Comando na viatura ABT 34, o comandante da guarnição, tenente Ricardo, após o reconhecimento, constatou que se tratava de um incêndio em veículo que perdeu o controle e bateu numa bomba de combustível dentro de um posto de gasolina.
O condutor do veículo não se feriu e saiu do carro por si só, não sabendo informar o que houve. Definido os níveis de segurança e a estratégia para atendimento da ocorrência, a guarnição realizou os procedimentos operacionais para atendimento estabelecendo a viatura a barlavento do incêndio e armando uma linha direta com mangueira e esguicho combinado de 1 1/2 polegadas.
“Em ocorrências dessa natureza, a segurança da guarnição é fundamental, onde o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é obrigatório para o êxito das ações de resposta”, esclareceu o tenente-coronel Luiz Claudio Araújo Coelho, comandante da 1ª CIA/2º BBM. Com cerca de um mil litros de água, o incêndio foi debelado, sem contratempos.
A guarnição que atendeu a ocorrência era composta pelo tenente Ricardo, subtenente Monteiro, subtenente Cisnando e cabo Lázaro, da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM), quartel de Maracanaú (AIS 12).