Operação da PCCE resulta na prisão de grupo criminoso e na apreensão de arsenal e drogas em Fortaleza e Caucaia

28 de março de 2020 - 19:57 # # # # # # # #

Em continuidade às ações de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), realizaram uma ofensiva, na manhã deste sábado (28), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A operação resultou nas prisões de cinco pessoas e na apreensão de cinco armas de fogo, simulacros, munições, drogas e um veículo roubado.

O trabalho policial teve como objetivo desarticular grupos criminosos e prender pessoas envolvidas em crimes na região. De posse da localização dos suspeitos, as diligências se concentraram no bairro Parque Soledade. Os presos foram identificados como Francisco Bergson dos Santos Silva (24), com três passagens por homicídio doloso, receptação e usuário de drogas; Francisca Heliandra Moreira Rodrigues (20), com passagens por homicídio e quando menor por contravenção penal; Gean Marques da Silva (21) e José Robson da Silva Santos (18), ambos sem antecedentes criminais.

Com o grupo, os policiais civis apreenderam duas pistolas – sendo uma calibre .40 e outra de cal. .45 -, dois revólveres, um simulacro de arma de fogo, 10 estojos contendo munições calibre 45, 25 munições cal. 380, 174 munições cal. 40, um colete balístico, maconha dividida em pedaços maiores e 49 trouxinhas, cocaína em tabletes e 67 papelotes, duas balanças digitais, dois coldres, diversos rolos de plástico filme, estiletes, relógios, pinos de granada, 11 aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e um veículo que havia sido roubado.

Os infratores e todo o material apreendido foram levados para o DHPP. Na unidade policial, o grupo foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo.

Na mesma ação policial, José Luciano de Lima Bezerra Júnior (25), que respondia um TCO por usuário de drogas, foi preso. Com ele, a Polícia Civil apreendeu uma pistola 9 milímetros com dois carregadores, 68 munições, um simulacro, um celular, um notebook e uma motocicleta. Ele foi capturado no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O homem também foi conduzido ao DHPP onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo.