Homem é preso pela Polícia Civil suspeito de participar da morte de criança de quatro anos na Aerolândia

27 de março de 2020 - 14:18 # # # #

Policiais civis da 7ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) efetuaram a prisão de um homem suspeito de envolvimento em uma ação criminosa registrada no bairro Aerolândia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, que resultou na morte de uma criança de quatro anos. Na ação, registrada na noite da última quarta-feira (25), outras três pessoas também foram baleadas. A Polícia Civil já identificou outros partícipes e segue em diligência.

Após apurações deflagradas pela DHPP, as equipes policiais chegaram ao nome de Cícero Danilo Mendonça Nascimento (21), nessa quinta-feira (26). Ele foi preso em menos de 24 horas depois do fato, no bairro Aerolândia, mesma região onde ocorreu o crime. De acordo com as investigações, ele e outros suspeitos ocupavam o carro utilizado para chegar ao endereço da ocorrência, onde disparos de arma de fogo foram efetuados contra homens que estavam na rua.

Além das três vítimas lesionadas, Júlio César da Silva Moreira de quatro anos de idade, que brincava nas proximidades, também foi atingido. Todos foram socorridos, mas a criança veio a óbito. Ainda conforme as apurações, há indícios que a ação foi motivada por disputa entre grupos criminosos. Cícero Danilo foi encaminhado ao DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio e por integrar organização criminosa. O suspeito já possui passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.