Dupla é presa pela PMCE com o apoio de câmeras do videomonitoramento na Capital

27 de março de 2020 - 14:37 # # # # # # #

Mais uma vez a tecnologia foi essencial no combate à criminalidade. Na madrugada de hoje (27), dois homens suspeitos de cometerem um furto contra um estabelecimento comercial foram presos por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no Centro da Capital – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). A ação que resultou nas prisões dos suspeitos foi auxiliada pelas câmeras do sistema de videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estavam em patrulhamento pela região, quando receberam informações, via Ciops da SSPDS, sobre uma ocorrência de arrombamento em andamento em um estabelecimento comercial no Centro. Imediatamente, viaturas e militares do ciclopatrulhamento da área foram encaminhadas ao local. Ao avistarem as equipes policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas foram abordados.

Os infratores foram identificados como Ednilton Moura Braga (41), com passagens por furto e roubo, e Francisco Ednardo da Silva Medeiro (27), com passagens por violência doméstica, furto, receptação e crime contra a administração pública. Com eles, os PMs recuperaram 25 blusas, 14 calças jeans, quatro shorts e 36 camisetas. Todos os produtos foram retirados do estabelecimento, conforme mostram as imagens registradas pelo sistema de videomonitoramento.

A dupla e todo material apreendido foram levados para o 34° Distrito Policial (DP), unidade plantonista que cobre a região. Na delegacia, Ednilton e Ednardo foram autuados em flagrante por furto qualificado. Eles se encontram à disposição da Justiça.