Bombeiros militares prestam socorro a grávida que deu à luz dentro de carro de aplicativo na Capital

27 de março de 2020 - 17:01 # # # # #

Os socorristas subtenente Barros e subtenente Joselito do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) prestaram os primeiros socorros a uma mulher de 20 anos que havia acabado de dar à luz dentro de um carro de aplicativo. A ocorrência inusitada aconteceu, nas primeiras horas desta sexta-feira (27), em frente ao Quartel Central do CBMCE, no bairro Jacarecanga.

Um motorista de aplicativo passava pela Rua Oto de Alencar, onde fica o Quartel Central dos Bombeiros, e pediu auxílio aos militares que estavam de serviço na unidade. Ele levava a passageira dele, uma mulher de 20 anos, a caminho de um hospital, já que a grávida estava prestes a dar à luz. De pronto, a viatura Ambulância Tipo Resgate (Alfa 1) saiu para prestar socorro à mãe e ao recém-nascido.

Chegando ao local, a criança já tinha nascido, no entanto, o cordão umbilical estava entrelaçado, gerando risco ao recém-nascido. Os militares usaram o kit de obstetrícia para fazer o corte do cordão umbilical e a limpeza das vias aéreas. A placenta, segundo os socorristas, ainda não tinha sido expulsa. Após os devidos cuidados, a mãe e seu bebê, uma menina, estabilizados e conscientes, foram conduzidos a uma unidade de saúde especializada em ginecologia e obstetrícia da Capital.