Suspeito de envolvimento em grupo criminoso é preso pelo CPRaio da PMCE em Caucaia

26 de março de 2020 - 17:13 # # # #

Um homem foi preso e uma arma de fogo foi apreendida, nesta quinta-feira (26), em ação realizada por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com apoio de uma equipe da Subagência de Inteligência (Sai), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O suspeito foi capturado durante buscas realizadas na região do Icaraí, em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O procedimento foi registrado na Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Os militares do CPRaio saíram em diligência com o objetivo de apurar informações sobre pontos na região da localidade conhecida como Munguba, onde integrantes de um grupo criminoso estariam escondidos.Ao se aproximarem da região, eles perceberam uma correria, e um dos indivíduos que estavam nas proximidades foi abordado. Ele foi identificado como Antônio José Xavier Gomes (21), que tem antecedentes criminais roubo, associação criminosa, receptação e uso de drogas. Durante a abordagem foi solicitado apoio de policiais da Subagência de Inteligência (Sai), momento em que Antônio José levou as equipes até o local onde estava escondida uma arma de fogo. O revólver calibre 38 e quatro munições estavam enterrados.

Com base na apreensão do armamento, foi dada voz de prisão a Antônio Xavier. Ele e o material apreendidos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram apresentados a autoridade policial. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.