Operadores do videomonitoramento da Ciops flagram homem escondendo droga em poste de iluminação da Capital

26 de março de 2020 - 18:16 # # #

As câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) capturaram o momento em que um homem usa um poste de iluminação pública para esconder pedras de crack. O flagrante foi visualizado por operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), no início da madrugada desta quinta-feira (26), no Centro da Capital. Um homem e uma mulher foram conduzidos até o plantão do 34º Distrito Policial, onde os dois tiveram de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo pessoal.

Por volta das 23h59min, um operador do sistema de videomonitoramento flagrou o momento exato em que um homem se aproxima de um poste de iluminação pública, se agacha e tira uma embalagem do local contendo, o que aparenta ser, droga. Diante da suspeita, a Ciops comunicou as viaturas que faziam patrulhamento na região para averiguar a informação. Aproximadamente oito minutos depois do operador registrar o fato em ocorrência, os policiais militares chegaram em duas viaturas à rua indicada pelo videomonitoramento.

Quando os militares desembarcaram das viaturas, o suspeito continuava na rua, acompanhado de uma mulher. Os PMs questionaram os dois acerca do consumo de drogas, bem como sobre a embalagem escondida no poste. Ambos confessaram aos policiais que estavam ali consumindo crack. Dentro da embalagem escondida no poste foram encontradas pedras do mesmo entorpecente citado pelo casal. A mulher revelou ainda que está grávida de seis meses.

O casal – ambos de 27 anos – e a substância apreendida foram conduzidos para o 34º DP. Lá, os dois prestaram esclarecimentos sobre o fato e tiveram de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal, conforme artigo 28, da Lei de Drogas.