Ação da PMCE resulta na apreensão de adolescente suspeito de roubar farmácia em Independência

26 de março de 2020 - 16:40 # # # #

Um adolescente de 17 anos foi capturado, nessa quarta-feira (25), em uma ação contínua da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o objetivo de localizar um indivíduo investigado por assaltar uma farmácia situada na cidade de Independência, pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). O menor foi levado para a Delegacia Regional de Crateús da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado o procedimento policial.

Após serem informado, na noite da última terça-feira (24), sobre um assalto a uma farmácia situada no Centro de Independência, equipes da PMCE lotadas naquele município deram início ao trabalho para capturar o suspeito. Segundo o que foi passado aos militares, o suspeito estava armado e usava um capacete. Ele subtraiu valores em dinheiro e um aparelho celular do estabelecimento e, na sequência, fugiu a pé em direção ao bairro Cohab. Durante as diligências, os policiais chegaram à identificação do suspeito: um adolescente de 17 anos.

As buscas se estenderam durante a quarta-feira e, já no final da tarde, o menor foi encontrado em uma área de matagal localizada por trás da residência de familiares. Questionado sobre o ocorrido na farmácia, o adolescente confirmou a participação no crime e disse ainda que se desfez da arma e também do celular roubado no estabelecimento. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Crateús, unidade plantonista da PCCE responsável pela região, onde foi registrado ato infracional análogo ao crime de roubo. O caso será transferido para a Delegacia Municipal de Independência.