PMCE atua no enfrentamento à criminalidade e ao Covid-19 no Cariri

25 de março de 2020 - 17:15 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) tem desenvolvido ações preventivas ao novo coronavírus (Covid-19) em diversas cidades da Região do Cariri nesses últimos dias. Destacam-se as barreiras sanitárias em parceria com os órgãos de saúde, bem como o cumprimento das medidas que visam combater a propagação do Covid-19. Entre as medidas estabelecidas por Decreto Estadual, estão o fechamento do comércio e a aglomeração de pessoas. Além dessas ações preventivas, a Polícia Militar segue combatendo a criminalidade.

Um casal foi preso, durante a tarde de ontem (24), após ser flagrado com 909 gramas de maconha. A dupla trafegava em uma motocicleta quando foi abordada por uma equipe policial que realizava uma barreira sanitária no trecho da rodovia CE 060, que liga as cidades de Juazeiro do Norte e Caririaçu. Ainda na tarde ontem, 24, um homem de 30 anos foi conduzido para a delegacia pela suspeita da prática de furto a uma residência no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte. Além disso, outros dois indivíduos foram presos durante tentativa de furto a uma clínica odontológica no centro da cidade.

Por fim, equipes da Força Tática intensificaram as ações de patrulhamento urbano com o objetivo de inibir arrombamentos e furtos na área comercial, além de orientar a pessoas em relação aos cuidados necessários para se prevenir do Covid-19.

De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Victor Emanuel Bezerra, “a Polícia Militar tem cumprido sua função de combate à criminalidade e manutenção da ordem da pública, bem como segue participando ativamente para fazer cumprir as medidas preventivas ao novo coronavírus”.

 

Fonte: Seção de Relações Públicas do 2º BPM