Corpo de Bombeiros atua em incêndio a caminhão em Horizonte

25 de março de 2020 - 16:00 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuou no combate a incêndio envolvendo um caminhão que levava uma carga de álcool. A ação dos bombeiros militares aconteceu, na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 5 horas, no município de Horizonte, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). O motorista do veículo foi levado para um hospital com lesões graves.

Os militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ocorrência se tratava de um caminhão que captou e incendiou, na rodovia CE 350, quilômetro 7, na Estrada da Coluna. No local, o condutor do caminhão saiu com cerca de 90% do corpo queimado, conforme profissionais de saúde que atenderam a vítima. Ele foi conduzido a uma unidade de saúde em uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

Duas guarnições de Combate a Incêndio da 2ª Cia/2º BBM – Quartel de Horizonte – foram acionadas para debelar este incêndio, sob o comando do tenente Cristino e apoio da 3ª Cia/1º BBM – Quartel de Messejana – sob comando do Tenente Gilvan. Ao todo, foram utilizados 20 mil litros de água. A rodovia foi liberada pra tráfego após o trabalho de rescaldo.