Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e posse de arma de fogo na Capital

24 de março de 2020 - 15:51 # # # # # # # # #

Em mais um trabalho de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 7º Distrito Policial (DP), realizou uma ação, na noite dessa segunda-feira (23), que resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas, no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04) de Fortaleza. Com o suspeito, a Polícia Civil apreendeu drogas, uma pistola, munições e automóveis.

As diligências iniciaram após os policiais civis investigarem sobre o comércio de drogas na região, que culminou na prisão de uma mulher de 18 anos, no último dia 18 desse mês, por tráfico de drogas. De acordo com os policiais civis, o companheiro dessa mulher era um dos chefes do tráfico no bairro Jacarecanga. De posse das informações, os policiais, com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), localizaram o veículo do suspeito no bairro Centro.

Chegando ao local onde o veículo estava, um dos homens, ao visualizar os agentes, se evadiu do local. Ainda durante as buscas na casa, os agentes deram voz de prisão a outro indivíduo, identificado como Luiz Mário Candido Marques (50), sem antecedentes criminais.

Durante as diligências, foram apreendidos uma pistola calibre 380 com carregador, nove munições, 853 gramas de maconha, cocaína, além de dois automóveis. Diante dos fatos, o homem foi conduzido até o 7º DP, onde foi autuado por tráfico de drogas e pela posse irregular de arma de fogo de uso restrito. O homem encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue em diligência com o objetivo de capturar o suspeito que se evadiu. Ele já foi identificado pelos policiais.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para (85) 3101.2231, que é do 7° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos