Homem é capturado com arma de fogo após ação conjunta da PMCE e do Núcleo de Videomonitoramento da SSPDS

23 de março de 2020 - 17:13 # # # # # # # #

Uma ação que contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na captura de um homem portando uma arma de fogo, no bairro Granja Portugal – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A captura foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada desse domingo (22).

Os profissionais da Ciops receberam uma denúncia acerca de um homem que transitava em uma das ruas do bairro com uma arma de fogo. A partir das informações, o Nuvid passou a acompanhar a movimentação do homem, por meio das câmeras, e repassou os dados à PMCE com o intuito de realizar a abordagem ao suspeito.

Após receberem a informação acerca do fato, os policiais militares que patrulhavam pela região se deslocaram até o endereço e localizaram o homem de 41 anos deitado no chão e portando uma pistola calibre 380 desmuniciada. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 11° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.