Após roubo de veículo, dupla é capturada pela PMCE com simulacro de arma de fogo

23 de março de 2020 - 17:00 # # # # # # # #

Uma dupla foi capturada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após um roubo de veículo ocorrido, na noite desse domingo (22), no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Os suspeitos abordaram uma vítima que estava em uma farmácia situada na região e fugiram no veículo dela. Logo após o acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma composição da PMCE localizou o automóvel e abordou os indivíduos.

Os suspeitos foram localizados com o apoio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Ciops da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os operadores orientaram os policiais militares que atenderam à ocorrência. Em uma das ruas da região, a PMCE identificou o carro roubado na via contrária, bem como os infratores no interior do automóvel. Ao perceberem a presença da viatura, um dos indivíduos efetuou um disparo contra a equipe policial, que revidou. Após uma perseguição, o grupo abandonou o carro.

Dois dos indivíduos foram capturados, sendo um maior identificado por Antônio Maciel Pereira Sousa (18) – com passagens pela Polícia quando menor; e um adolescente de 17 anos, sem passagens pela Polícia. Com eles, um simulacro de arma de fogo foi apreendido. A dupla foi levada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde ambos foram autuados em flagrante por roubo. O maior foi indiciado ainda por corrupção de menor. A Polícia Civil agora trabalha para capturar os demais envolvidos que fugiram.