PMCE prende suspeito com mandado de prisão em aberto e apreende carro envolvido em roubo

19 de março de 2020 - 20:22 # # #

Um homem com mandado de prisão em aberto por roubo foi preso, na noite dessa quarta-feira (18), após a Polícia Militar do Ceará (PMCE) identificar que o veículo em que ele conduzia estaria envolvido em um roubo a veículo na Capital. A prisão do homem aconteceu na Rua Pereira Valente, no bairro Varjota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), e foi feita pela Força Tática.

Leonardo Feijó Borges (32) foi preso sob a suspeita de ter participado, com outros dois homens, de um roubo a veículo, ação criminosa que ocorreu poucos minutos antes da sua captura. O homem tem duas passagens pela Polícia pelo crime de roubo, além de um mandado de prisão em aberto pelo mesmo delito.

O suspeito foi levado para o plantão do 2º Distrito Policial (Aldeota), onde ele foi ouvido e autuado em flagrante por roubo. As vítimas do roubo de veículo comunicaram a ocorrência na unidade policial em um Boletim de Ocorrência. As Polícias Civil e Militar estão em diligência com o intuito de capturar os outros dois suspeitos, bem como recuperar o veículo roubado de volta ao proprietário.

Orientações

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) orienta as vítimas de roubo de veículos a acionarem imediatamente o número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para repassar todas as informações sobre a ocorrência e os dados pessoais e do veículo subtraído. O acionamento não exclui o registro do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. O BO vai garantir a devolução do objeto tomado ao devido proprietário, bem como a devida investigação do crime pelos policiais civis.

Após a comunicação do crime na Ciops, os dados do veículo são inseridos no Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), tecnologia artificial capaz de detectar veículos em situação de roubo e furto no Estado. A partir de então, os veículos serão monitorados. O Spia direciona as ações policiais para realização de cercos inteligentes para a captura dos criminosos e a recuperação do bem.