Polícia Civil captura dois homens com três veículos roubados e em posse de uma arma de fogo e de cocaína

18 de março de 2020 - 18:33 # # #

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), culminaram, na tarde dessa terça-feira (17), na prisão de dois homens em posse de dois carros roubados, uma arma de fogo, além de uma moto, também roubada, e de cocaína. As capturas ocorreram no bairro Bom Sucesso, próximo à Avenida Cônego de Castro – Área Integrada de Segurança 6 (AIS).

Os capturados são Dickson Daniel Nascimento Lima (19) e Paulo Vitor Mendonça Parente (18). Dickson possui passagens pela Polícia, quando menor, por um ato infracional como usuário ou dependente de drogas e também responde criminalmente a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por crime de trânsito. Já Paulo Vitor possui passagem por crime contra a administração pública. E também respondeu a dois atos infracionais por roubo e por tráfico de drogas.

Com a dupla, foram apreendidos dois carros e uma moto roubados, uma pistola calibre 38, com numeração raspada, e cocaína. A arma apreendida foi a mesma utilizada para ameaçar as vítimas no momento dos crimes.

A ação policial ocorreu após investigações realizadas pela DRFVC. A partir da localização de um dos carros roubados, foi possível prender o Dickson e logo em seguida foi preso o Paulo Vitor, com os outros dois veículos. Os dois carros haviam sido roubados neste mês, um deles, há apenas dois dias, e a moto em fevereiro desse ano. A motocicleta se encontrava com a placa adulterada no momento da apreensão.

Os homens, que confessaram participação nos roubos, foram autuados por roubo, associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas. As investigações sobre o caso seguem, a fim de identificar e prender o restante do grupo criminoso.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2489, da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.