Suspeito de praticar série de assaltos em Maracanaú é preso pela Polícia Civil

13 de março de 2020 - 18:12 # # # # #

Diligências realizadas por equipes do 14º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram na prisão de um homem suspeito de envolvimento em uma série de assaltos na região do Distrito Industrial, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Caio Bruno Xavier Morais (22) foi capturado em seu local de trabalho, nesta sexta-feira (13), na cidade de Eusébio, na AIS 13. Durante a ação, os agentes de segurança apreenderam a motocicleta utilizada pelos infratores e também outros objetos ligados ao ocorrido, como roupas e uma quantia em dinheiro.

Por volta de 12 horas de ontem, 12 de março, uma mulher procurou o 14º Distrito Policial (DP) e registrou denúncia sobre dois homens em uma moto que haviam acabado de assaltá-la em uma das ruas do Distrito Industrial. Após o relato, equipes da distrital deram início às diligências com o objetivo de capturar os responsáveis pelas ações ilícitas. Câmeras de segurança instaladas na região captaram imagens dos suspeitos e a partir delas foi possível identificar a placa da moto, pertencente à motocicleta utilizada pela dupla. Também foram constatados outros detalhes, como as roupas usadas pelos infratores.

Com isso, o dono do veículo foi identificado e os policiais foram até sua localização, no município de Eusébio. Os policiais civis encontraram o homem, e este informou ter vendido a moto para outra pessoa e que este comprador não fez a transferência da motocicleta. A equipe seguiu até o endereço do comprador, que disse ter emprestado a moto para uma terceira pessoa, identificada como Caio Bruno Xavier Morais.

Os policiais foram até a empresa onde Caio trabalha e lá encontraram a motocicleta. No local, os agentes foram informados que o suspeito havia colocado um atestado médico e faltado ao trabalho no dia anterior, data dos crimes. Com isso, a equipe da PCCE encontrou Caio, que confessou a participação no roubo. Ele, que estava acompanhado de outro indivíduo, disse que estava conduzindo a moto em questão. Ainda na ação, foram apreendidas as vestes que o suspeito utilizou durante a prática criminosa.

Foi dada voz de prisão a Caio e este foi levado para o 14º Distrito Policial (DP). Na unidade, ele foi autuado em flagrante por roubo. A Polícia Civil mantém o trabalho investigativo, agora com o objetivo de capturar o segundo partícipe dos crimes.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o ‪(85) 3101-2944‬, do 14º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.