Bombeiros capturam jacaré em cisterna em Horizonte

12 de março de 2020 - 18:29 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Quartel de Horizonte, a 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), na manhã desta quinta-feira, 12 de março, por volta das 9h30min, para atender a uma ocorrência fora da rotina normal de trabalho. Os bombeiros foram chamados para capturar um jacaré de médio porte que se encontrava em uma cisterna próxima a residências no Bairro Alto Alegre, em Horizonte, na Área Integrada de Segurança 13 ( AIS 13).

A guarnição capturou o jacaré utilizando um cambão. O referido animal tem cerca de 1 metro e 70 centímetros. O jacaré foi conduzido na viatura Auto Bomba Tanque 36 ao quartel de Horizonte, em seguida foi removido pela guarnição de Busca e Salvamento 2, do Quartel do Cambeba, que entregou o jacaré ao Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Em situações semelhantes, caso alguém se depare com um animal silvestre, o Corpo de Bombeiros orienta que as pessoas não tentem capturar o bicho. O correto a fazer é ligar para o número 190 da Ciops, que uma equipe preparada irá ao local realizar os procedimentos necessários.