Pefoce recebe novos estagiários que integrarão os órgãos de Segurança Pública do Estado

10 de março de 2020 - 17:37 # # # # # #

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) recebeu, na tarde dessa segunda-feira (9), os novos estagiários que farão parte dos órgãos vinculados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As boas-vindas aos novos estagiários ocorreram no auditório da Pefoce. No total são 70 novos estagiários que serão distribuídos nas vinculadas daSSPDS. Além da Pefoce, os demais órgãos que vão receber estagiários são a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a própria SSPDS. Oficiais do CBMCE também participaram da recepção dos alunos.

Neste semestre, a Pefoce receberá a maior parte dos estagiários, dos 70 estagiários, 35 estudantes de diferentes áreas de conhecimentos integração as coordenadorias da Pefoce. Alunos vinculados aos cursos de serviço social, psicologia, administração, arquitetura, engenharia civil e farmácia terão a oportunidade de adquirir conhecimentos nos laboratórios e demais setores da Pefoce.

Os 70 estagiários são alunos de diferentes instituições de ensino superior de Fortaleza: Uninassau, Centro Universitário Fametro, Faculdade de Tecnologia do Nordeste (Fatene) e Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7). Os alunos ingressam nos órgãos de segurança do Estado por meio de um programa de estágio, que é coordenado pela SSPDS.

Na Pefoce, parte dos estagiários dos cursos de serviço social e psicologia ficarão lotados no Núcleo de Atendimento Especial à Mulher, Criança e Adolescente (Namca) da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). Eles atuarão no acolhimento das mulheres e crianças vítimas de violência sexual. A Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec), a Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf) e a Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplag) também receberam estudantes que terão a oportunidade de aprender sobre a atuação tecnocientífica, atividades administrativas e a aplicabilidade de suas áreas de formação nestes respectivos setores onde vão aprender e se desenvolver.