Polícia Civil apreende quase 11 kg de maconha com quarteto em Juazeiro do Norte

9 de março de 2020 - 17:32 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu quase 11 quilos de maconha após uma diligência do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, no último sábado (7). O material foi encontrado na posse de um quarteto no bairro São José, em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Os policiais civis apreenderam ainda quase R$ 5 mil em espécie, três balanças de precisão e anotações com informações sobre o comércio de drogas. O quarteto foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Com um trabalho especializado em identificar e capturar pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região do Cariri, os agentes do NCTD reuniram informações acerca do comércio de substâncias ilícitas que apontavam Maciel da Silva (37) como responsável pela atividade num imóvel do bairro São José. As equipes localizaram o homem em via pública com a companheira Cícera Evani Ferreira (41), sem antecedentes criminais. No imóvel do casal, os policiais encontraram dez tabletes de maconha, pesando 6,7 kg, duas balanças de precisão, caderno com anotações do tráfico e aproximadamente R$ 5 mil em espécie. Maciel, que tem passagem pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, foi preso e levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Instantes antes, os agentes já haviam capturado Aliny Soares (37) e Cícera Edilania de Sousa Alves (37). Ambas as mulheres respondem a diversos crimes: Cicera tem duas passagens por receptação e três por tráfico de drogas; Aliny tem antecedentes por homicídio, roubo, uso e tráfico de drogas e favorecimento real. Aliny inclusive cumpre medida cautelar imposta pelo Poder Judiciário. Na casa delas, os agentes apreenderam seis tabletes de maconha, pesando quase quatro quilos. As suspeitas também foram levadas para a sede da unidade da Polícia Civil, em Juazeiro do Norte.

Diante das evidências encontradas nas diligências, o quarteto foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações sobre as condutas dos presos no tráfico e a possível relação do grupo com outros colaboradores.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas, bem como pessoas suspeitas. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de texto, áudio ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.