DHPP identifica homem responsável por importunar mulheres por telefone

9 de março de 2020 - 18:07 # # #

Mais uma vez a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apresenta provas para a sociedade cearense de que dispõe de profissionais capacitados e mecanismos para identificar crimes cujos autores acreditam que nunca serão descobertos e ficarão impunes. Desta vez, um homem que realizou dezenas de ligações importunando mulheres na Capital foi identificado e autuado em flagrante, nessa sexta-feira (6), por molestar ou perturbar a tranquilidade de alguém intencionalmente e por motivo reprovável, que é uma contravenção penal. O trabalho investigativo foi feito pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que mantém diligências para identificar outras vítimas do homem.

A captura do homem aconteceu no momento exato em que ele conversava com uma das vítimas em um telefone público, no Centro da Capital, na última sexta-feira. De imediato, ele foi encaminhado para a sede do DHPP, em Fortaleza, para ser ouvido. Em depoimento, o homem confessou a prática da contravenção penal e revelou que conseguia os contatos das vítimas por meio do acesso que tinha aos dados pessoais de clientes de uma empresa na qual trabalha. A partir daí, o homem escolhia as vítimas de forma aleatória, conforme as apurações do caso.

Uma das vítimas revelou aos investigadores que as ligações iniciaram no dia 30 de janeiro deste ano, estendendo-se até o dia 4 de março, em contatos esporádicos em diversos horários, conforme levantamentos da apuração policial de dois casos investigados pelo DHPP. Ainda segundo as investigações, o homem realizava as chamadas para as vítimas de diversos números de telefones públicos localizados no Centro da Capital. Nas ligações que fazia para as mulheres, o homem se apresentava como admirador secreto e iniciava a conversa tecendo elogios às mulheres, mas, em seguida, vinham as falas com conteúdo sexual.

As duas vítimas conseguiram gravar áudios das conversas e apresentaram aos policiais civis quando prestaram depoimento, na última sexta-feira (6), no DHPP. O aparelho celular do homem foi apreendido e será periciado para verificar o conteúdo. Até o momento, as investigações conseguiram levantar pelo menos dez vítimas do homem. A Polícia Civil orienta as possíveis vítimas do homem a procurarem o DHPP para registrar o fato e repassarem mais informações que auxiliem os trabalhos policiais.

Serviço

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fica localizado na Rua Juvenal de Carvalho, 1125, no bairro de Fátima. Para informações por telefone, a unidade policial disponibiliza os números (85) 3257-4807 e (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de texto, áudio e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.