CPRaio da PMCE apreende arma de fogo após confronto com suspeitos no bairro Barra do Ceará

9 de março de 2020 - 14:40 # # # # # # # #

Uma ação realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de uma arma de fogo. O trabalho foi desenvolvido na noite desse domingo (8), após confronto entre a equipe especializada e criminosos no bairro Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A equipe do CPRaio estava de serviço quando foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre indivíduos armados em uma rua situada na região das Goiabeiras. Os policiais colheram os detalhes da denúncia e seguiram ao ponto indicado, na Rua Recanto da Barra. Ao se aproximarem, os militares avistaram os suspeitos, dois deles na calçada e um terceiro no primeiro andar de uma casa.

Os homens efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou. Os dois suspeitos que estavam na rua conseguiram escapar. Em seguida, após os disparos cessarem, os policiais foram até o imóvel e avistaram um dos infratores baleado. No local, foi encontrado um revólver calibre 38, carregado com cinco munições, uma deflagrada e outras quatro picotadas. Ewerton Robeiro Sousa (19) foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde a arma apreendida foi apresentada. O caso foi transferido para o 33º DP, que continuará com as investigações com o objetivo de capturar os outros infratores, que conseguiram escapar.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2512, do 33º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.