Arma é apreendida e adolescente é capturado pela Polícia Militar do Ceará no Bom Jardim

9 de março de 2020 - 14:29 # # # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesse sábado (7), resultou na captura de um adolescente e na apreensão de uma arma de fogo. O menor é suspeito de envolvimento em assaltos na companhia de outro indivíduo, na região do Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os militares estavam em patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) sobre um acidente, ocorrido na Rua São Francisco, envolvendo uma motocicleta e um ônibus. Os policiais foram até o endereço da ocorrência, onde avistaram um indivíduo ao solo, já em óbito. Segundo informações colhidas no local, o homem e um adolescente estavam em fuga após praticarem assaltos na região. O menor, de 16 anos e com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo de veículo, foi socorrido e levado ao hospital.

Após verificação, foi constatado que a moto, modelo Fan e placa NUM 1675, constava como roubada. Um revólver calibre 38 contendo três munições não deflagradas foi apreendido pelos policiais militares. O caso foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo. O homem que veio a óbito no acidente foi identificado posteriormente como Francisco Robson Alves da Silva (32), com antecedentes criminais por roubo de veículo e roubo.