Ação conjunta da PMCE e PCCE resulta na prisão de dupla suspeita de homicídio em Massapê

9 de março de 2020 - 17:58 # # # # # #

Dois homens foram presos suspeitos de cometerem um homicídio e uma tentativa de homicídio, na cidade de Massapê – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A prisão foi realizada, na manhã desta segunda-feira (9), após uma ação conjunta ser realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O caso foi registrado na Delegacia Municipal de Massapê.

As diligências iniciaram logo após os agentes de segurança serem informados sobre dois homens lesionados na localidade de Cacimbinha. Quando chegaram ao local, os policiais militares constataram os fatos. De acordo com a composição, as vítimas teriam sido agredidas com objetos contundentes depois de discutirem com dois indivíduos que moravam na mesma região. Francisco Lima (27) e outro homem de 23 anos foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas Francisco não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

O caso foi registrado na delegacia que cobre a região, onde um inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos. De posse de todas as informações colhidas durante as diligências, Victor Manoel Moura Ferreira (22) e Francisco Gilberto Lima Ferreira (49), ambos sem antecedentes, foram identificados como os principais suspeitos do crime. Após buscas, eles foram localizados e conduzidos para a Delegacia Municipal de Massapê.

Após os procedimentos acerca do fato serem realizados, a dupla foi autuada por homicídio doloso e tentativa de homicídio. Agora, eles se encontram à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil mantém as apurações para esclarecer as circunstâncias do fato.