PMCE prende homem por furto com apoio do videomonitoramento da SSPDS na Capital

5 de março de 2020 - 18:29 # # # # # # # #

As câmeras do sistema de videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram mais uma vez o combate à criminalidade na Capital. Um homem suspeito de cometer um furto contra um estabelecimento comercial foi preso por policiais militares, na manhã dessa quarta-feira (04), no bairro São Gerardo – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). O caso foi registrado no 3° Distrito Policial (DP).

O acionamento ocorreu por volta das 11h05min, quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS repassou a informação às composições da região acerca de um furto praticado em uma farmácia na Avenida Bezerra de Menezes. De acordo com os dados enviados aos policiais militares, um indivíduo havia entrado no estabelecimento comercial e furtado diversos produtos.

De imediato, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) se deslocou até o local, onde o suspeito foi localizado. Varney Rodrigues Barbosa (18) foi preso em flagrante. Com ele, os raianos apreenderam produtos de higiene pessoal, como shampoos, condicionador, sabonete líquido, lenços umedecidos. Ele foi levado para a delegacia que cobre a região.

Na unidade policial, Varney, que já possuía antecedentes por furto, foi autuado em flagrante novamente pelo mesmo crime. O material foi restituído ao estabelecimento. Agora, o infrator se encontra à disposição da Justiça.