Estelionatário é preso em flagrante pela PCCE após aplicar golpe em Redenção

5 de março de 2020 - 17:55 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Redenção, prendeu um homem de 32 anos suspeito de estelionato, nessa quarta-feira (04). A prisão do suspeito aconteceu no município pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Com ele, a Polícia apreendeu aparelhos celulares, bolsas, relógios e 23 comprovantes de mercadorias.

Conforme as informações, Gustavo Simplício Barros (32), sem antecedentes, negociava a troca de mercadorias pela internet. Em uma dessas negociações, Gustavo combinou a troca de um iphone por um relógio avaliado no valor de oito mil reais que pertencia a uma vítima da cidade de São Paulo. Ainda de acordo com levantamentos policiais, a vítima enviou o produto pelos correios e recebeu, no lugar do celular, um pedaço de rapadura.

De posse das informações necessárias para efetuar a prisão, os agentes de segurança se dirigiram até Acarape, cidade vizinha a Redenção, onde Gustavo foi localizado. Com ele, a Polícia apreendeu dois Iphones, carregadores, três bolsas, relógios e óculos. Diante dos fatos, o infrator foi levado para a unidade policial que cobre a região.

Após os procedimentos sobre o fato serem realizados, Gustavo foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Ele se encontra à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil acredita que, após a divulgação da prisão de Gustavo Simplício Barros, outras pessoas deverão aparecer noticiando o fato à delegacia distrital. Caso você tenha sido vítima desse golpe, entre em contato pelo telefone (85) 3332-2651. As pessoas também podem comparecer à unidade policial na Rua Pedro II, 100, Centro, em Redenção.