Suspeitos de roubo são presos com arma e 88 munições após ação da PCCE em Itaitinga

4 de março de 2020 - 18:56 # # # # #

Suspeitos de participação em roubos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após uma ação na cidade de Itaitinga – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Durante as diligências ocorridas nessa terça-feira (3), na localidade de Taveira, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo e quase 90 munições.

Após apurações acerca das práticas criminosas na região, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Itaitinga chegaram ao veículo de modelo Celta, de cor vermelha, apontado como o carro utilizado nos delitos. A partir dessas informações, a equipe efetuou a abordagem ao Celta, na tarde de ontem. Nele, estava o suspeito identificado por Glauber Sampaio Moura (20) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas, que tentou se livrar de um aparelho celular. Aparelho este que foi apreendido pela Polícia Civil.

Ainda segundo as investigações da Polícia Civil, Glauber agia na companhia de outros dois indivíduos. Um deles se tratava de Dhone Silva da Rocha (22) – com passagens por tentativa de homicídio, roubo, associação criminosa, corrupção de menor e receptação – que foi preso na noite do último sábado (29), também em Itaitinga, após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116. Na ocorrência, ele foi capturado portando um revólver calibre 38, com oito munições.

Já o segundo partícipe de Glauber se tratava de Brendo Silva Matias (20) – sem passagens pela Polícia – que foi encontrado também nessa terça-feira, em uma viela da região. Depois das capturas, os suspeitos indicaram para os policiais civis a localização de uma espingarda calibre 12 e 88 munições, que foram encontradas em um matagal. Glauber e Brendo foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Itaitinga, onde foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por integrar organização criminosa.