Em ação de combate à mobilidade do crime, suspeito é preso com carro clonado em Fortaleza

4 de março de 2020 - 18:33 # # # # #

Mais um carro foi recuperado em Fortaleza após uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em trabalho conjunto com os operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do uso do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), em Fortaleza. Além da recuperação do carro, os policiais militares apreenderam ainda uma arma de fogo. O flagrante foi realizado no 6° Distrito Policial (DP), na manhã desta quinta-feira (4).

A ocorrência iniciou após os policiais militares receberem a informação dos operadores da Ciops acerca de um veículo com placas clonadas, que foi visualizado pelas câmeras de videomonitoramento transitando pelo bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A partir disso, as composições realizaram um cerco inteligente e abordaram o Chevrolet Ônix, de cor vermelha.

Quando percebeu a aproximação da PMCE, o suspeito identificado por Arllen Santos Ferreira (22) – com antecedentes criminais por roubo, receptação, associação criminosa – desembarcou do carro e correu, tentando fugir por uma rua das proximidades. No entanto, os policiais perseguiram o indivíduo, que foi capturado. Após uma revista pessoal, os profissionais de segurança pública apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições.

Após averiguação dos sinais identificadores do carro, os policiais confirmaram que se tratava de um automóvel com placas adulteradas. Inclusive, os operadores da Ciops visualizaram o momento que o Ônix original passava por uma das câmeras de videomonitoramento, em outro ponto da cidade. Arllen foi encaminhado ao 6° DP, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.