SSPDS e Secretaria de Operações Integradas do MJSP se reúnem para reforçar parceria na área de inteligência

3 de março de 2020 - 17:48 # # # # #

Com o objetivo de reforçar a parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o secretário André Costa se reuniu, na tarde desta terça-feira (3), com o diretor de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJSP, Fábio Galvão. Entre os assuntos tratados estavam as capacitações de policiais cearenses para atuarem no combate à lavagem de dinheiro e também sobre o evento que reunirá os chefes de inteligência do Nordeste, em abril deste ano.

“Reforçamos a parceria por meio do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública do Nordeste. Algumas demandas foram apresentadas, como a parte de estrutura e também de efetivo, que serão disponibilizados pelas Forças de Segurança do Ceará”, explicou o secretário da SSPDS, que revelou ainda que foram discutidas as tratativas para o envio de policiais, que passarão por capacitações voltadas ao combate à lavagem de dinheiro. “Indicaremos policiais, que serão formados e atuarão junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e ao Ministério da Economia, por meio da Unidade de Inteligência Financeira (UIF). Isso destaca toda a prioridade que temos quando se trata de combater esse tipo de crime”, disse.

Outro tema da reunião foi o Encontro de Chefes de Inteligência do Nordeste, que está previsto para ocorrer em abril deste ano, em Fortaleza. O curso terá o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, mas será promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.