PMCE captura dupla e recupera moto furtada com auxílio do Spia na Capital

3 de março de 2020 - 15:25 # # # # # #

Policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) capturaram dois suspeitos de roubo, na noite dessa segunda-feira (02), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Toda a ação teve o apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com a dupla, um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

As forças de segurança tomaram conhecimento do caso, após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) acerca de uma motocicleta que havia sido roubada por dois indivíduos, nesse domingo (01), em Caucaia (AIS 11). Imediatamente, as informações do veículo foram inseridas no sistema policial e as diligências foram iniciadas. Com o auxílio dos sensores monitorados pela Ciops, o local por onde a moto estava passando foi identificado no bairro Conjunto Ceará.

Pedro Lucas Costa de Oliveira (18), com passagens por tráfico de drogas, roubo, furto, posse ilegal de arma de fogo e um ato infracional por dano, e um adolescente de 12 anos, foram capturados em flagrante. Com eles, um simulacro de arma de fogo foi apreendido. A dupla foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Na unidade Policial, Pedro Lucas foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Já para o adolescente, um ato infracional análogo ao crime de roubo foi lavrado. Agora, os infratores se encontram a disposição da Justiça. A motocicleta foi restituída a vítima.