PCCE prende casal em flagrante por receptação e apreende cinco motocicletas em Cascavel

3 de março de 2020 - 17:07 # # # # #

A Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, prendeu em flagrante delito, na última sexta-feira (28), um casal que comprava e revendia motocicletas de fruto de “estouro” (com débitos e queixa de roubo e furto) na região. A ação ocorreu no Centro de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

Após duas abordagens e apreensão de duas motocicletas na semana do Carnaval, a equipe de policiais civis de Cascavel chegou a um indivíduo que vendia motocicletas clonadas, geralmente com queixa de roubo/furto, como se fossem objetos de estouro, o que também configura uma ilegalidade. Na sexta-feira, mais uma motocicleta foi apreendida em posse de um comprador e outras duas na casa dos supostos infratores, totalizando cinco motocicletas apreendidas.

A investigação concluiu que o indivíduo identificado como Weslley Xerso Vieira Moreira (45), com antecedentes criminais por receptação, que já possuiu loja de revenda de automóveis, comprava as motocicletas com os gravames. Já esposa dele Patrícia Pereira de Lima (30), sem antecedentes criminais, que trabalha no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Cascavel, o ajudava com consultas ilícitas no sentido de esquentar as motocicletas, além de participar das negociações, geralmente realizadas por meio de redes sociais como Facebook.

Eles foram encaminhados para a unidade policial, onde foram autuados pelos crimes de recepção qualificada e concurso de pessoas e estão à disposição da Justiça.

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591 ou (85) 99604-1418, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.