Cinco suspeitos são presos em flagrante pela Polícia Civil após apreensão de armas na Capital

3 de março de 2020 - 17:37 # # # # #

Três homens e duas mulheres foram presos em flagrante em mais uma ação de combate à criminalidade, realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30° Distrito Policial (DP). As prisões aconteceram, nesta terça-feira (3), no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Na ação, foram apreendidos celulares, revólveres e munições, além de objetos utilizados em ações criminosas.

Com base nas investigações conduzidas pelo 30º DP, os policiais civis em posse da localização dos suspeitos, seguiram até uma residência, localizada no Jangurussu. Durante as diligências, os agentes de segurança conseguiram identificar Jonas Victor Rodrigues da Silva (19), sem antecedentes criminais; João Pedro de Abreu Severo (22), com antecedentes criminais por roubo e receptação; Jonh Rodrigues da Rocha (21), com antecedentes por crime contra a fé pública e porte ilegal de arma; Eliana Rodrigues Pereira (40), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, e Elisângela Rodrigues Pereira (34), com antecedentes criminais por roubo.

Após buscas feitas em outro imóvel apontado pelos infratores, as equipes encontraram três revólveres, uma pistola, mais de 50 munições, seis celulares além de outros objetos utilizados em ações criminosas como uma balaclava.

Tentativa de homicídio

Durante as ações extraordinárias de patrulhamento, realizadas pela PCCE, no último dia 28 de fevereiro, os homens capturados no flagrante são investigados por participar de uma tentativa de homicídio contra os policias civis, na Rua São João, situada no bairro Jangurussu, além de um homicídio ocorrido no início de janeiro deste ano.

Diante dos fatos, todo o material apreendido e os infratores foram levados para o 30º Distrito Policial, onde os homens foram autuados por organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Já as duas mulheres foram autuadas por organização criminosa. Os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3525, do 30° Distrito Policial, ou ainda pelo WhatsApp da unidade policial, pelo número (85) 98865-2158. O sigilo e o anonimato são garantidos.