BPMA da PMCE apreende armas, munições e aves silvestres durante ação em Reriutaba

3 de março de 2020 - 17:34 # # # # # # #

Uma ação realizada por policiais militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de armas de fogo, munições e aves silvestres. A atuação dos militares aconteceu, na manhã dessa segunda-feira (2), em Reriutaba, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). O caso foi registrado inicialmente na Delegacia Regional de Sobral e transferido para a Delegacia Municipal de Reriutaba.

Os policiais estavam em uma fiscalização pela região Norte, e por volta das 10h40min, ao passarem em frente a uma residência situada na localidade de Lagoa Grande, zona rural de Reriutaba, avistaram vários pássaros da fauna silvestre brasileira. Os animais estavam em gaiolas e com isso os policiais foram até a casa, onde encontraram uma mulher que disse a eles ser a proprietária do imóvel. Ela foi questionada sobre as aves e disse aos militares que elas pertenciam a seu esposo, que não estava no local.

A mulher foi perguntada sobre o registro dos pássaros e respondeu que eles não tinham a documentação. Os policiais entraram na casa e após vistoria encontraram também duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 36 e outra de fabricação artesanal. Também foram localizadas munições, materiais para recarga de cartucho e materiais para caça. Com isso, os PMs recolheram os materiais e foram até a Delegacia Regional de Sobral, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar o fato. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Reriutaba, que dará continuidade às investigações.