Cotar da PMCE apreende pistola, drogas e recupera veículo com registro de roubo

2 de março de 2020 - 17:12 # # # #

Uma arma de fogo, drogas e outros materiais ilícitos foram apreendidos por uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesse domingo (1º). A ação aconteceu, no bairro Vila União – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, e teve ainda um veículo com registro de roubo recuperado. O caso foi levado para o 11º Distrito Policial (DP), onde o material apreendido foi apresentado.

Os policiais militares estavam em patrulhamento quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre um veículo modelo Fiat Siena roubado. O carro foi localizado no cruzamento das ruas Helvécio Monte e João Câmara. A composição seguiu até o ponto indicado, onde o carro foi encontrado. Relatos colhidos no local apontaram que o autor do roubo do automóvel estava em um imóvel situado em uma vila nas proximidades.

A composição seguiu até a última casa da vila, onde estaria o suspeito, mas o local estava vazio. Foi feita vistoria, e os policiais encontraram uma pistola calibre 380; três munições calibre 380, sendo uma intacta e duas picotadas; um carregador de pistola; 1,025 kg de maconha; 15 gramas de crack; duas balanças de precisão e uma quantia em dinheiro. Todo material foi recolhido e apresentado no 11º Distrito Policial (DP), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por portaria, para apurar a procedência dos ilícitos. O carro recuperado foi restituído ao proprietário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o (85) 3101-2954, do 11º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.