Suspeita de participar de expulsão de moradores é capturada em ação da Polícia Civil

27 de fevereiro de 2020 - 17:14 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de um trabalho desenvolvido pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, localizou e prendeu uma mulher suspeita de praticar crime contra a paz pública. O caso aconteceu no bairro Ipaumirim, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), na noite dessa quarta-feira (26). Segundo relatos colhidos na diligência, Alexsandra Alves Felix (20) faz parte de um grupo criminoso e sua função era apontar quais moradores perderiam suas casas.

Segundo os policiais civis que atenderam a ocorrência, dois indivíduos portando arma de fogo invadiram uma residência, no bairro Ipaumirim, e expulsaram os moradores do imóvel. De acordo com o relato das vítimas, uma mulher identificada como Alexsandra Alves Felix, vulgo “Chiquinha”, sem antecedentes criminais, teria levado os indivíduos até o imóvel dos moradores e, em seguida, escondido os infratores na casa dela. A mulher teria participação em um grupo criminoso e é investigada também por ser a responsável por apontar quais pessoas seriam expulsas de suas residências.

Diante dos fatos, os policiais civis foram até a residência de “Chiquinha” e a prenderam em flagrante. Ela foi encaminhada para a Delegacia Metropolitana de Caucaia e autuada pelos crimes de constrangimento ilegal e por integrar organização criminosa. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número ‪‪‪(85) (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.