Cotar da PMCE captura homem e apreende arma de fogo durante ação em Itarema

26 de fevereiro de 2020 - 16:22 # # # # # # # #

Uma ação realizada por Policiais militares do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Comando Tático Rural (Cotar) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um homem e na apreensão de uma arma de fogo. O fato aconteceu no início da tarde da última segunda-feira (24), no município de Itarema, pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Os agentes de segurança encaminharam o suspeito para a unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado inquérito referente ao caso.

Os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Almofala, quando foram informados sobre dois homens armados na região próxima à praia. Após colherem informações sobre as características dos possíveis infratores, a composição seguiu até o local indicado pelo denunciante. No ponto citado, uma barraca de praia, os PMs visualizaram um indivíduo em atitude suspeita e este ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir, mas parou e foi abordado.

Foi feita vistoria no local e os militares encontraram um revólver calibre 32, carregado com cinco projeteis do mesmo calibre, todos intactos. Segundo informações, a arma acabara de ser jogada no estabelecimento pelo suspeito, identificado como Samuel Igor dos Santos (19), com antecedentes por corrupção de menores. Ele estava acompanhado de outras três pessoas.

Samuel Igor recebeu voz de prisão e foi conduzido pelos policiais até a Delegacia Municipal de Itarema, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. As três pessoas que estavam na barraca também foram até a unidade da PCCE, onde prestaram depoimento e foram liberadas.