Bombeiros militares de Maracanaú recebem equipamento de salvamento

21 de fevereiro de 2020 - 18:03 # # # # #

Salvar vidas é uma arte que requer competências e habilidades específicas. Além disso, o emprego de materiais, equipamentos e ferramentas apropriadas facilitam a realização das operações de socorro e salvamento. Nesta sexta-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu uma maca tipo envelope, utilizada em operações de salvamentos terrestres ou em altura. O material foi adquirido pela corporação.

“A aquisição de novos equipamentos amplia nossa operacionalidade, pois permite ao bombeiro militar utilizar novas formas de abordagem das ocorrências, obtendo benefícios reais para a segurança e saúde das vítimas”, ressaltou o TC QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, comandante da 1ª CIA/2º BBM (Maracanaú).

Essa maca transporta uma pessoa por vez, e se destaca por ser uma solução para resgatar e transportar vítimas em locais de difícil acesso. A integridade da vítima é garantida por um envelope reforçado e por um conjunto de fixação dupla, que permite o envolvimento completo do tórax e dos pés da vítima, permitindo deslocamentos horizontais ou verticais do conjunto.