Após solicitação do Governo do Ceará, Força Nacional chega a Fortaleza

20 de fevereiro de 2020 - 18:21 # # # #

Após uma solicitação feita pelo Governo do Estado do Ceará ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), 120 policiais da Força Nacional desembarcaram em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (20). Além dos profissionais de segurança, 17 viaturas também chegaram à Capital cearense. A previsão é que mais 15 veículos oficiais, vindos de Brasília, cheguem nas próximas horas. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, se reuniu com os representantes da Força Nacional, na sede da SSPDS.

Além do gestor cearense, o secretário executivo da pasta, Paulo Sérgio Braga; e o coronel comandante geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Alexandre Ávila, também estiveram presente. Pela Força Nacional, participaram o coordenador geral de Planejamento e Operações da Força Nacional, tenente-coronel Wilson Melo; e o coordenador geral de Polícia Judiciária e Perícia, Ricardo Romagnoli.

O efetivo chegou ao Estado para reforçar a segurança nas regiões cearenses, após a formação de motins promovidos por policiais militares. O reforço da segurança também ficará a cargo do aumento de efetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Parte do reforço da PRF e da Força Nacional já chegou agora pela manhã, e até sexta-feira, mais profissionais chegarão ao Ceará. No total, serão 212 policiais rodoviários federais e em torno de 300 policiais da Força Nacional”, revelou André Costa.