Ação rápida da PCCE resulta nas prisões de três suspeitos de homicídio na Capital

14 de fevereiro de 2020 - 13:42 # # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quinta-feira (13), resultou na prisão em flagrante de três homens envolvidos em um homicídio, ocorrido na noite do dia anterior (12), no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. A ofensiva policial reuniu equipes da 3º Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 30º Distrito Policial (DP).

Após investigações acerca do crime de morte, os policiais civis capturaram Douglas de Almeida Vieira (18), vulgo “Douguinhas”, Raimundo Vitor Lima de Souza (18), vulgo “Vitinho”, ambos com antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, eRyan Kennedy Pereira de Sousa (18), vulgo “Ryan”, sem antecedentes criminais. Todas as capturas aconteceram no bairro Conjunto Palmeiras.

Os homens são suspeitos da morte de José Jesus da Silva (18), sem antecedentes criminais. A vítima foi agredida por um grupo de aproximadamente seis homens, no cruzamento das ruas Saquarema e Santos Dias. Os três indivíduos foram encaminhados para a sede do DHPP, onde foram autuados por homicídio qualificado por motivo fútil e cruel, além de furto qualificado, já que os suspeitos subtraíram o aparelho celular da vítima. A Polícia segue investigando a motivação do homicídio e o paradeiro dos outros suspeitos envolvidos no crime.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807 do DHPP ou para (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.