Suspeito de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Tururu

12 de fevereiro de 2020 - 14:36 # # # #

Um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável, contra uma criança de três anos, foi preso após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Itapipoca, realizada nessa terça-feira (12), em Tururu – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. A prisão ocorreu por força de mandado de prisão preventiva.

De acordo com investigações realizadas pelos agentes de segurança, o homem de 60 anos praticou o crime na residência da vítima. O indivíduo é tio-avô da criança. Após diligências, o infrator foi localizado no bairro Alto dos Camelos.

Diante dos fatos, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Itapipoca em desfavor do agressor, que se encontra à disposição da Justiça. A PCCE investiga o envolvimento do infrator em outros delitos.

O que diz a Lei?

O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena para o infrator é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população para auxiliar os trabalhos policiais locais e ressalta que denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3660-1436, da Delegacia Municipal de Cruz. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Para preservar a identidade da vítima, o nome do infrator não será divulgado.