Duas suspeitas de assaltar loja em Aracati são capturadas pela Força Tática da PMCE

12 de fevereiro de 2020 - 14:25 # # # # #

Uma ação realizada pela Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa terça-feira (11), resultou na captura de duas adolescentes suspeitas de envolvimento em um assalto na cidade de Aracati, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). As apreensões aconteceram momentos após o crime. Com as menores, foram encontrados produtos roubados do estabelecimento.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando foram acionados para uma ocorrência em que duas mulheres e um homem praticaram um roubo a mão armada, que teve como alvo uma ótica situada no Centro de Aracati. No local, a informação foi confirmada aos agentes de segurança, que deram início às buscas. Durante as diligências, os militares localizaram uma das suspeitas, uma adolescente de 15 anos.

Ela foi flagrada com um aparelho celular e um kit roubado do estabelecimento, contendo um colar, um relógio e um par de brincos. Na sequência, a segunda partícipe do ato criminoso, uma menor também de 15 anos, foi apreendida pelos policiais militares. As duas foram levadas para a Delegacia Regional de Aracati, onde foi registrado ato infracional contra elas, análogo ao roubo. Os bens subtraídos foram restituídos aos proprietários. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações, com o objetivo de capturar o homem que participou do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o telefone (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.