Polícia Civil prende homem e frustra tentativa de furto a cabos eletrônicos na Capital

11 de fevereiro de 2020 - 17:45 # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 25° Distrito Policial (DP), resultou na prisão de um homem suspeito de tentar furtar cabos telefônicos. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (11), no bairro Vila União, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), em Fortaleza. Nivaldo Aguiar Amarante Andrade (23), sem antecedentes, foi preso em flagrante com 15 metros de cabos de cobre.

O trabalho policial começou após os policiais civis serem informados sobre um homem que estava cortando fios dos postes de energia elétrica, na Avenida Lauro Vieira Chaves. De posse das informações necessárias, as equipes policiais foram até o endereço indicado e conseguiram deter o suspeito. No local, 15 metros de cobre foram apreendidos.

Diante dos fatos, o infrator e todo o material foram levados para a distrital responsável pela região. Na unidade policial, Nivaldo foi autuado em flagrante por tentativa de furto. Agora ele se encontra a disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3529 do 25° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.