Homem é preso após ser flagrado adulterando placa de veículo para se desvencilhar de multas

10 de fevereiro de 2020 - 17:42 # # # # # #

Operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) flagraram o momento em que um suspeito adulterava as placas do seu veículo, no bairro Carlito Pamplona – Área Integrada de Segurança (AIS 4) de Fortaleza. O fato ocorreu, nesse domingo (9), após a ação ser visualizada por meio das câmeras de videomonitoramento da SSPDS. O flagrante foi realizado no 34° Distrito Policial (DP).

Logo após receber as informações via Ciops, uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) diligenciou até o endereço da ocorrência, onde localizou o suspeito identificado por Henrique Lane de Vasconcelos (46). Depois de verificar o veículo, os policiais constataram a adulteração na placa traseira do carro, feita com fita isolante. O homem alegou que havia cometido o crime no intuito de se desvencilhar de possíveis infrações de trânsito.

Henrique Lane foi conduzido ao 34° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O suspeito não possuía antecedentes criminais.