Subtenente da reserva do Exército é preso por conduzir uma moto sob o efeito de álcool

7 de fevereiro de 2020 - 14:24 # # # # # #

Uma abordagem realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), resultou na prisão de um homem suspeito de conduzir uma motocicleta sob efeito de álcool, na noite dessa quinta-feira (6). Durante a ocorrência, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 380. O flagrante foi realizado na Delegacia Regional de Crateús.

A ocorrência chegou ao conhecimento da composição, após uma denúncia informando que uma pessoa havia se acidentado na Rua Hermínio Bezerra e, na ocasião, teria efetuado um disparo de arma de fogo em via pública. De imediato, a equipe diligenciou até o local, onde encontrou o suspeito analisando algumas avarias em sua motocicleta. Inclusive, ao avistar a composição, ele tentou sair com o veículo.

Em razão dos indícios de embriaguez, os policiais militares acionaram uma equipe da Guarda Civil Municipal para realizar o teste do bafômetro. Foi então constatado que o homem, que se identificou como subtenente da reserva do Exército Brasileiro, havia consumido bebida alcoólica. Com ele, foi encontrada a arma de fogo, com 19 cápsulas – uma estava deflagrada. O militar da reserva, que já responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dano, foi levado à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado em flagrante por conduzir o veículo sob o estado de embriaguez. A Polícia Civil investiga a denúncia sobre o disparo em via pública.