Polícia Civil do Ceará prende dupla por tráfico e apreende drogas em Ipu

7 de fevereiro de 2020 - 18:05 # # # # #

Visando combater a criminalidade na região de Ipu, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará, policiais civis da Delegacia Municipal de Ipu realizaram uma ação, na noite dessa quinta-feira (06), que resultou na prisão em flagrante de dois homens por tráfico e nas apreensões de entorpecentes. Com os suspeitos, a Polícia Civil apreendeu drogas prontas para serem comercializadas.

Após receberem uma denúncia anônima, os policiais civis da unidade policial saíram em diligências até a rodoviária da cidade de Ipueiras para averiguar as informações repassadas. De acordo com levantamentos policiais, Felipe Feitosa Roseno (21) estaria trazendo substâncias tóxicas de outro Estado para vender na cidade de Ipu. Quando chegaram ao local, os agentes de segurança aguardaram o suspeito desembarcar do ônibus para realizarem a abordagem.

Com o infrator, 37 gramas de cocaína divididas em 13 trouxinhas prontas para serem comercializadas, cinco gramas de maconha, quatro comprimidos de ecstasy e um valor em dinheiro foram apreendidos. Os tóxicos estavam guardados em embalagens de shampoo e sabonetes. Aos policiais, Felipe informou que havia saído do Rio de Janeiro com o intuito de entregar os entorpecentes para um conhecido.

De posse das informações necessárias, os policiais civis saíram em busca de José Pereira de Sousa Filho (29). O homem foi encontrado em um estabelecimento comercial e confessou que estava aguardando as drogas. A dupla foi levada para a Delegacia Municipal de Ipu. Felipe foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já José, foi autuado por associação para o tráfico.