PCCE captura suspeitos de tráfico de drogas e apreende entorpecentes e um simulacro

7 de fevereiro de 2020 - 14:42 # # # # # #

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30º Distrito Policial (DP), realizou, na tarde dessa quinta-feira (06), as prisões de cinco suspeitos por tráfico de drogas, no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Além das prisões, os policiais civis apreenderam facas, celulares, um simulacro de arma de fogo, maconha e dinheiro trocado.

Informações oriundas de denúncias anônimas conduziram os trabalhos investigativos que apontavam uma residência, localizada em um conjunto habitacional, no bairro Jangurussu, como ponto de comércio de drogas. A partir do que foi apurado, os agentes de segurança organizaram a ofensiva e seguiram em diligência até o local. Lá conseguiram capturar Ângela Maria de Sousa Menezes (31), sem antecedentes criminais, Antônio Douglas Pereira da Silva (21), com antecedentes criminais por roubo, crime contra a administração pública e receptação, David Vital Souza (19), com antecedente criminal por roubo, Klésio Ribeiro Nascimento (18), sem antecedentes criminais e Luis Felipe da Silva Moreira (20), que quando menor respondeu um ato infracional análogo a tráfico de drogas.

A abordagem policial ocorreu no momento em que o bando trabalhava no corte e na embalagem da droga que seria vendida. No total foram apreendidas 65 trouxinhas de maconha, duas facas, um simulacro de arma de fogo, cinco celulares, dinheiro trocado e sacos plásticos usados para embalar os entorpecentes. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para o 30º DP, onde foram autuados por tráfico, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.:

Suspeitos presos por intimidar populares

Nessa terça-feira (04), outros dois homens, pertencentes ao mesmo grupo criminoso, já haviam sido presos em flagrante no bairro Jangurussu. Eles são apontados como responsáveis por obrigar populares a baixar o vidro dos carros e intimidá-los a seguir regras do grupo criminoso. Os infratores foram autuados por crime de organização criminosa e encontram-se à disposição da Justiça.

Leia mais:

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.