Ação rápida da Polícia Militar do Ceará resulta na prisão de trio e apreensão de duas armas na Capital

7 de fevereiro de 2020 - 14:12 # # # # # # # # #

Policiais militares efetuaram as prisões de três homens após um trabalho policial, na noite dessa quinta-feira (06), no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Após o acionamento, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe da Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizou diligências e capturou os suspeitos. Durante a ação, duas armas de fogo e um veículo foram apreendidos.

O acionamento ocorreu às 21h49min, quando os policiais militares foram informados pela frequência da Ciops sobre um tiroteio na Rua Guararema. Quando chegaram ao endereço indicado, os raianos se depararam com três indivíduos em um carro modelo Classic tentando fugir. Após a abordagem, Igor Matos de Araújo (22), Francisco Walleson dos Santos Santiago (19) e Pedro Henrique Sales e Silva (21) foram capturados.

Com o trio, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, cinco munições intactas, três munições deflagradas e um estojo com oito munições deflagradas. De acordo com levantamentos policiais, os infratores haviam cometido uma tentativa de homicídio na região contra duas pessoas. As vítimas foram socorridas para uma unidade hospitalar.

Os criminosos, todo o material apreendido e o automóvel utilizados por eles, que estava com queixa de roubo e trafegava com placas adulteradas, foram levados para o 32° Distrito Policial (DP) – delegacia plantonista que cobre a região. Pedro Henrique, sem antecedentes, foi autuado por homicídio tentado e receptação. Já Igor e Walleson, ambos sem antecedentes, foram autuados por tentativa de homicídio.